21 de março de 2012

DIA MUNDIAL DA POESIA


Assinalamos este DIA DA POESIA lendo poesias de conhecidos autores portugueses. Também escrevemos as nossas poesias e aqui as deixamos para quem quiser apreciar.

Com a chegada da primavera,
A natureza entra em mudança,
As plantas florescem
E os pássaros fazem grande festança.



A primavera

A primavera voltou
Com as suas andorinhas.
A primavera chegou
Faz crescer as florinhas.

Os animais saem das tocas
A correr para o sol
O peixe nada no rio
E fica preso no anzol

Quando chega a primavera
Fico muito mais contente
Brinco com os meus amigos
E falo com toda a gente.

Chegou a primavera,
O inverno foi-se embora,
Os dias ficam maiores
E vai mudar a hora

Este dia de primavera
Está quase a acabar
Por isso, se não se importam
Vou lá para fora brincar.

Já fui lá fora e já voltei
Estava um dia lindo
Fui correr para o campo
E quase que ia caindo.

Esta poesia vou acabar
Não sei mais o que dizer
Mas se de alguma coisa me lembrar,
Prometo que a venho escrever.

Pedro 4º ano

A primavera

A primavera voltou
E as crianças alegrou.
O inverno foi embora
Já podemos brincar lá fora.

Os animais saem
Das suas quentes tocas
Comem também
Deliciosas bolotas.

Na primavera
As árvores começam a florir
Fica tudo tão bonito
Até me apetece sorrir.

Na primavera
Os dias são mais quentes
Apetece-me muito brincar
Nestes dias tão diferentes.

Na primavera
Também vai mudar a hora
Os dias ficam maiores
Estou mais contente agora.

Não sei mais o que dizer
Desta bonita estação
Vejo tudo a florescer
Sinto alegria no coração.

HUGO 4º ANO


O inverno voou
Com as tempestades e chuvas
Chegou a primavera
Já não calço as minhas luvas.

Na primavera
As árvores vão florir
No verão vão dar frutos
Para a família repartir.

A seguir à primavera
Aparece o verão
Para eu poder
Brincar com o meu cão.

As andorinhas e melros
Fazem o seu ninho
Vêm para aqui
Pois é quentinho.

As andorinhas
Fazem os ninhos
Para viver
E terem filhinhos.

Na primavera
Vêm passarinhos
Para cantar
Nos pinheirinhos.

Na primavera
Os animais acordam
Da hibernação.
Ai como eles adoram.

Na primavera
Os animais saem das tocas
Para roubar às pessoas
As suas pipocas.

Na primavera
Voltam as andorinhas
Para os seus ninhos
Nos beirais das casinhas.

Já está na hora
De eu acabar
Como as flores
Que vão fechar.

JOSÉ 4ºANO

É na primavera
Que nascem as flores.
Ficam muito bonitas
E variam nas cores.

Chegou a primavera
Com muita alegria.
Fomos todos brincar
Houve uma grande correria.

Existem quatro estações
A primavera é a mais bonita.
Os animais saem das tocas
Que natureza tão catita.

Vêm as andorinhas
Que são brancas e pretas.
Andam em grandes bandos
E fazem piruetas.

Para no verão dar fruto
As árvores estão a florir.
Vão ficar tão bonitas
Parece que estão a sorrir.

Na primavera
Acabados de nascer
Aparecem peixes nos lagos
Que não param de comer.

Como está a anoitecer
Eu vou acabar.
Os animais vão dormir
E as flores vão fechar.

Guilherme 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário