4 de outubro de 2011

DIA MUNDIAL DO ANIMAL

Assinala-se hoje, 4 de outubro, o Dia Mundial do Animal e um pouco por todo o país estão previstas atividades de consciencialização e proteção dos animais.

Desde 15 de outubro de 1978 que os direitos dos animais estão fixados na Declaração Universal dos Direitos do Animal, criada pela UNESCO. O objetivo deste memorando é assegurar a preservação das espécies de todo o planeta e garantir o seu bem-estar.
O Dia Mundial do Animal celebra-se desde 1930 em homenagem a São Francisco de Assis, um protetor dos animais, que morreu a 4 de outubro de 1226.




• Por que foi criado o Dia Mundial do Animal?
Para nos lembrar de pensar nos animais que compartilham o planeta Terra connosco.


• Os animais precisam de ajuda?
Sim, cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar a protegê-los.
o nas cidades : cuidar e proteger os animais de estimação, com alimentação, abrigo, cuidados veterinários, não deixando que eles se reproduzam se não temos condições de cuidar dos filhotes, e explicando a todos que não se pode abandonar animais sozinhos nas ruas, que eles não sobrevivem sozinhos e correm muitos perigos.
o nas florestas : não retirando os animais de seu habitat natural, ajudando a preservar os ecossistemas, a limpeza das águas dos rios; combatendo a poluição e as queimadas.
o respeitando os animais selvagens que convivem connosco nas cidades, como pardais, lagartixas, corujas, sapos, morcegos, e tantos outros, eles são importantes para o equilíbrio natural.
o pesquisando mais sobre os animais e suas necessidades
o usando a criatividade e a imaginação

Em Vale de Cambra existe a ASSOCIAÇÃO PATINHAS que recolhe principalmente cães e gatos abandonados ou dados por famílias que por algum motivo os não podem ter. Este organismo sobrevive dos donativos e da boa vontade dos Cambrenses.

Por favor, ADOTE e COLABORE com esta associação.

SEJA SOLIDÁRIO!!!

Pesquisa e texto do 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário