23 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DO LIVRO E...


Hoje é Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor 

23 de abril

 O Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, proclamado, em 1995, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)

A ideia de celebrar este dia surgiu na Catalunha (Espanha), onde é oferecida uma rosa a cada pessoa que compra um livro. Desde então o dia 23 de Abril tem sido comemorado de diversas formas um pouco por todo mundo.
Todos os anos o Comité da UNESCO nomeia a Capital Mundial do Livro.

A efeméride tem como objetivo promover uma maior consciencialização sobre a importância dos livros na nossa sociedade e para prestar tributo aos grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram neste dia.

 A celebração procura também encorajar as pessoas, especialmente os mais jovens, “a descobrir o prazer da leitura e a respeitar a obra insubstituível daqueles que contribuíram para o progresso social e cultural da Humidade”, segundo a UNESCO.

NOTÍCIAS DO FIM DE SEMANA

20 de abril de 2012

SEMANA DA LEITURA


As leituras têm sido muito diversificadas e todos os alunos se têm esforçado para mostrar aos colegas e aos nossos colaboradores os seus dotes de leitores.

Hoje tivemos a colaboração da dona Cristina, mãe do nosso colega Afonso que nos veio ler a história "O SAPO APAIXONADO". Agradecemos a colaboração.
É sempre bom termos a participação dos pais nas nossas atividades.

17 de abril de 2012

INFORMAÇÃO

Lembro que as Provas de Aferição para os alunos do 4º ano, são:


9 / 05 (Língua Portuguesa)

11 / 05 (Matemática).


Vamos lá deixar a preguiça que o fim do ano está muito próximo.

SEMANA DA LEITURA


Esta semana vamos ler muito.

Com a semana da leitura pretende-se desenvolver atividades em torno da leitura e da promoção dos hábitos e do gosto pelos livros e pela leitura. O desenvolvimento da leitura facilita a partilha e a aproximação de diversas gerações de leitores, de escritores, de contadores de histórias e, até mesmo, de ouvintes de contos e histórias que povoam o imaginário popular.

As leituras intergeracionais promovem também a aproximação social e cultural de pessoas com percursos biográficos e profissionais diversos, estimulando o conhecimento das atividades profissionais do passado e do presente e a abordagem de questões que se relacionam com a urbanidade e a ruralidade.

16 de abril de 2012

DANÇA NA ESCOLA

Fazer uma alimentação saudável e acompanhá-la de boas práticas desportivas é fundamental para se conseguir um bom desenvolvimento. Hoje tivemos na escola a professora de dança da Academia Compassos que nos veio ensinar alguns passos engraçados e nós gostámos muito.
Obrigada por se lembrarem de nós.


7 de abril de 2012

6 de abril de 2012

ANIVERSARIANTES DE ABRIL



Aos meninos e meninas desta turma que fazem anos em abril, desejo as maiores felicidades e que tenham um dia com muita alegria.

PARABEÉNS